Total de visualizações

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Slider

Blog Archive

Arquivo do blog

Você teria coragem de usar?

Impressionante foto.

Mistério nunca resolvido.

Covardia Russa.

Origem da palavra "spam".

domingo, 31 de maio de 2015

coisas estranhas que você não sabia sobre a camisinha.






Os preservativos são usados há, pelo menos, 400 anos, o que mostra sua eficiência. Desde o século XIX, a camisinha é um dos mais comuns métodos contraceptivos em escala global. A camisinha é muito recomendada na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez. Atualmente, a maioria dos preservativos é fabricada em látex, embora alguns sejam fabricados com outros materiais, como poliuretano ou poliisopreno. Conheça alguns fatos fora do comum sobre esse produto:

Camisinha vegana

21
Entre os produtos usados para fazer a camisinha está a caseína, uma proteína do leite. Assim, os veganos, que não consomem nem usam nada de origem animal, não usam camisinha que você encontra na farmácia. Para a sorte deles, existe uma camisinha alemã chamada Condomi que não tem nenhum produto de origem animal.

O preservativo é muito grande pros indianos?

22
Infelizmente para os homens indianos, um estudo realizado em 2006 pelo Conselho Indiano de Pesquisa Médica constatou que 60% dos indianos que passaram pela pesquisa tinham o pênis menor que o tamanho padrão dos preservativos.

Tele-camisinhas

23
Os estadunidenses que estiverem em um momento crítico em que eles precisam de uma camisinha não precisam mais ficarem preocupados. Um jovem estudante da universidade de Nova Jérsei chamado Kyle McCabe inventou um “tele-camisinha” para atender pessoas que precisam urgente de um preservativo. O jovem chega a cobrar 30 dólares pelo produto, dependendo da situação.

Camisinha comestível

24
Preservativos podem ser encontrados em diversos formatos, texturas e sabores mas o que inovou essa indústria foi um empresário de Hong Kong que inventou um prato chamado “Sexo na Praia” (Sex on the Beach) que é feito com uma alga comestível, konjac e uma pitada de shiitake em pó. O prato foi feito para arrecadar fundos para uma organização que ajuda pacientes com HIV.

Igreja Católica

25
Durante uma entrevista em novembro de 2011, o Papa Bento XVI defendeu pela primeira vez o uso de preservativo como método de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, tendo declarado que o uso do preservativo pode ser justificado em determinados casos de modo a reduzir o risco de infecção de doenças como HIV.

Outros usos

20
No contexto militar, desde a Segunda Guerra Mundial que são usados preservativos para cobrir a boca de armas de fogo para impedir a infiltração de sujeira e água nas armas. A utilização de preservativos é  comum no tráfico de cocaína, heroína e diversas drogas pelas fronteiras e para o interior de estabelecimentos prisionais.
Geralmente, a substância ilícita é depositada no preservativo, o qual é amarrado com um nó e engolido ou inserido no reto. Estes métodos são extremamente perigosos e potencialmente letais, no caso do preservativo romper, o que faz com que as substâncias no seu interior sejam imediatamente absorvidas pela corrente sanguínea e provoquem uma overdose.

17 Invenções mais inúteis já criadas.


  Estas são coisas que pesam para os dois lados: há aquelas que vêm para o bem e há aquelas que vêm para serem inúteis. Existem outras que são normais ou que até mesmo nem fazem lá diferença na vida de alguém tanto assim. Para cada invenção de sucesso lá fora, no entanto, há uma enorme quantidade de falhas e, de vez em quando, essas falhas não só entram para a história como acabam sendo completamente e totalmente inúteis.
Nem só de coisas úteis vive o mundo, não é mesmo? alguém precisa criar, por mais que não seja a intenção, algo que não tenha utilidade par alguém. A lista a seguir vai mostrar para você as invenções mais inúteis já criadas.
Veja logo abaixo:

1. Água Diet

dietwater

2 – Cone giratório para sorvete

icecream

3 – Tigela para cereal com porta-colher

spoonholder

4 – Chaveiro para rabo de cachorrinhos

petbuttcovers

5 – Esfriador de macarrão

noodlefan

6 – Fazedor de bola de neve

snowballmaker

7 – Encosto para sono
sleepguard

8 – Bandeja para lanche no carro

steeringwheeltray

9 – Manteiga em bastão

butterstick

10 – Guarda-chuvas para salto alto

shoeumbrellas

11 – Calça jeans para piquenique

picnicpants

12 – Canivete com pá

swissarmyshovel

13 –  Exaustor do carro Grill

carexhaustgrill

14 – Porta papel higiênico

toiletpaper1

15 – Blusa para casais

twopersonsweatshirt

16 – Auxiliar para batom

lipstickassistant

17 – Acendedor de cigarro à luz solar

solarpoweredcigarrete

Item BÔNUS
18 – Pau de selfie
bastao-selfie-abre-size-598
O Monopod ou “pau de selfie”, como é popularmente conhecido, apareceu em um livro de 1995 sobre “invenções estúpidas do Japão”.

10 possíveis próximos passos da evolução humana.



A evolução humana conta a história da evolução do Homo sapiens como espécie distinta de outros hominídeos, dos grandes macacos e mamíferos placentários. O Homo sapiens surgiu na África e migrou para fora do continente em torno 50-100,000 anos atrás, substituindo as populações de H. erectus na Ásia e de H. neanderthalensis na Europa.
Engana-se quem pensa que não ‘paramos’ de evoluir. Muitas mudanças significantes estão acontecendo na raça humana e muitas ainda vão acontecer. Você vai conferir a seguir quais são as 10 prováveis formas de evolução do ser humano nos próximos 200.000 anos.

1 – Monoetnia

80
Os seres humanos podem evoluir para um único grupo étnico, se a mistura das culturas continuar. Conforme a miscigenação se tornar mais comum, os seres humanos perderão lentamente as características distintivas de sua etnia, e assumirão características de diversas partes do mundo.

2 – Sistema imunológico fraco

81
Conforme os seres humanos tornam-se mais e mais dependentes de medicamentos para a sobrevivência, o sistema imunológico vai enfraquecendo lentamente. Os processos que criam hormônios se tornariam menos importantes para a sobrevivência, uma vez que o seu corpo sempre tem o suficiente, graças aos suplementos. Depois de dezenas de milhares de anos, é provável que os seres humanos evoluam ao ponto de hormônios não serem mais criados organicamente dentro de nosso corpo.
Por que o seu corpo precisaria de um poderoso sistema imunológico se todas as doenças pudessem ser curados com medicação? De fato, é uma desvantagem da utilização de medicamentos para combater doenças.

3 – Menos massa muscular

82
A nossa crescente dependência da tecnologia – e de máquinas, em particular – para fazer o nosso trabalho sujo pode ser a causa. Quanto menos cada geração depender da força física, mais provável é que toda a espécie fique mais fraca.
A segunda causa possível para a atrofia muscular é um pouco mais impressionante: envolve um cenário em que nós temos que mudar para o espaço. Em tal cenário, a força física é quase desnecessária para o dia-a-dia. Eventualmente, perderíamos a maioria de nossa massa muscular.

4 – Mais altura

83
A altura humana tem crescido rapidamente nos últimos dois séculos. Ao longo dos últimos 150 anos, a altura média da espécie aumentou 10 centímetros. Acredita-se que a principal força motriz por trás deste crescimento é a abundância de nutrição disponível para muitos de nós. Quanto mais a criança tem para comer, mais energia ele ou ela tem para crescer. Enquanto tivermos a capacidade de comer em excesso, a espécie vai continuar a crescer.

5 – Menos pelo

84
Já perdemos a maior parte do pelo do nosso corpo por uma série de razões. Seguindo esse caminho, é provável que os seres humanos se tornem ainda mais carecas ao longo do tempo.

6 – Mudanças cerebrais

85
A tecnologia já afetou a forma como a nossa memória funciona. O cérebro humano, sendo uma máquina em busca da máxima eficiência, tipicamente memoriza o ponto onde a informação é armazenada, em vez de a própria informação. É muito mais fácil de lembrar onde você colocou o livro com as informações do que recordar o conteúdo real do livro, não é mesmo? Na era da internet, essa peculiaridade mental tornou-se especialmente importante.
Nós não tentamos mais decorar números de telefones, simplesmente os buscamos. Não tentamos lembrar de respostas, as pesquisamos na web,e assim por diante. Conforme a tecnologia se torna mais avançada, o nosso cérebro vai se adaptar a fim de maximizar sua eficiência, talvez em detrimento de nossa memória.

7 – Dentes menores

86
A mudança mais óbvia em nossos maxilares será o desaparecimento dos dentes do siso, que não tem mais utilidade aos seres humanos modernos. Muitos grupos étnicos já têm baixas taxas de ocorrência desse tipo de dente. Além disso, também podemos esperar que os nossos dentes fiquem menores.
Evidências mostram que nos últimos 100.000 anos, nossos dentes reduziram pela metade em tamanho. Nossos maxilares também encolheram. A tendência deve continuar, especialmente porque nossa comida é cada vez mais facilmente digerível.

8 – Menos dedos do pé

87
Antes dos humanos andarem eretos, nossos dedos eram usados para a luta, assim como nossas mãos. Conforme dependemos menos da escalada e mais de ficar de pé, nossos pés têm lentamente se reduziram ao seu tamanho atual.
A evolução agora caminha para livrar-nos do nosso quinto dedo do pé, o menor. Em comparação com os dedos maiores que servem para nos dar equilíbrio e andar, os pequenos não servem de nada, e podemos sobreviver muito bem sem eles. Devido a isso, e por causa dos problemas que surgem a partir de sua existência desnecessária – como serem frequentemente esmagados em sapatos e em esbarrões com objetos -, podemos esperar que os humanos se tornem uma criatura de quatro dedos.

9 – Crânios menores ou maiores

88
Duas escolas de pensamento existem sobre a questão do volume do nosso crânio. Uma, que conta com o apoio de muitos cientistas, afirma que nosso crânio está no limite de seu tamanho. Qualquer pessoa que tenha dado à luz sabe que a cabeça de uma criança já é, para falar diplomaticamente, bastante grande.
Por esta razão, muitos biólogos acreditam que uma cabeça maior tornaria o nascimento impossível – algo que o processo evolutivo eliminaria gradualmente rapidamente, sem dúvida. A grande cabeça no nascimento é também mais propensa a ferir ou matar a mãe. Assim, parece inevitável que o tamanho da nossa cabeça fique o mesmo, ou até menor.
No entanto, isso ignora o fato de que cesarianas são comuns e oferecem oportunidades para a sobrevivência de crianças com grandes cabeças. Na verdade, alguns acreditam que a cesárea acabará por ser mais segura do que o parto natural no futuro, o que leva à possibilidade de que as crianças com cabeças pequenas, naturalmente entregues, sobrevivam menos. Mas tal dependência seria perigosa para os seres humanos. Se humanos “cabeçudos” perdessem a capacidade de realizar cesarianas, poderíamos esperar uma extinção rápida.

10 – Autoevolução

89
Os seres humanos podem, eventualmente, chegar a um ponto no qual “forcem” a evolução em si mesmos através do uso da tecnologia. Seja através de órgãos biônicos, por exemplo, ou por meio de seleção genética, na qual futuros pais escolhem as características de seu filho antes do nascimento, a evolução humana deverá caminhar por essa estrada.
A seleção genética, em particular, pode levar rapidamente a um boom de “bebês projetados”, nos quais todos os defeitos e traços indesejáveis podem ser removidos. Se isso se generalizar, poderia potencialmente forçar muitos traços humanos à extinção.

Para que servem as amígdalas?


  Elas são órgãos importantes para o sistema digestivo pois protegem as nossas vias aéreas contra agentes que causam danos como os vírus e as bactérias. Mas quando elas ficam infectadas com muita freqüência, cerca de mais de 5 vezes ao ano, pode ser necessária sua remoção por meio do método tradicional de cirurgia.
As amígdalas são muito importantes para o funcionamento do corpo humano, pois possuem funções cerebrais indispensáveis ao ser humano. Mas afinal, para que servem elas? Podem ser consideradas como um órgão sem utilidade? Qual é a sua verdadeira função no organismo?

1. Não se engane
Pharyngitis

Para você que acha que aquele pedacinho mole na entrada da nossa boca não é lá de grande utilidade, as amígdalas ajudam a gente a criar anticorpos para combater bactérias agindo, assim, como grandes aliadas do nosso sistema imunológico. Por causa de sua localização estratégica por ocupar um lugar entre a boca, o nariz e a garganta, as amígdalas acabam percebendo e processando todas as bactérias que invadem o organismo, sejam eles pelos alimentos que ingerimos ou pelo ar que respiramos.

2. O que dizem os médicos

O médico Gutierry Nascimneto, contratado pelo Estado, presta serviço no posto de saúde da Ilha do Mel. N/F: Dr. Gutierry com a paciente Valéria Marques. Ilha do Mel, 13-01-2012 Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.
“Sua principal função é desenvolver anticorpos para combater bactérias específicas, para que o corpo consiga se defender rapidamente e crie imunidade caso seja atacado pela mesma bactéria numa próxima vez”, afirma o otorrinolaringologista Luc Weckx, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Traduzindo, combater infecções.

3.  O desconhecimento de décadas anteriores

1
Até meados do final da década de 70, era muito comum a cirurgia para retirar as bolinhas vermelhas do meio da boca, pois ainda se desconhecia a utilidade das amígdalas. A intenção era se livrar das amigdalites: as famosas inflamações corriqueiras, que são causadas pelas próprias bactérias com que as amígdalas entravam em contato para defender o organismo. Em casos mais específicos de algumas pessoas, isso pode se tornar constante, o que os médicos chamam de amigdalite recorrente.

4. Tem mais enfermidade além da amigdalite

DSCN1154
Além da inflamação fora do normal da amígdala, existe outra enfermidade muito popular desse órgão dentro da boca. É a famosa hiperplasia. Ela acontece quando as amígdalas crescem demasiadamente e começam a dificultar a respiração e até a ingestão de qualquer alimento. Devido ao avanço da medicina e da farmacologia no Brasil,  a cirurgia de remoção só acontece em casos como este com muito pouca frequência pois os antibióticos de atualmente dão conta de grande parte dessas inflamações. Devido a isso que a cirurgia de remoção só acontece em casos de extrema necessidade.

5. Os tipos de amígdalas

1
Em geral, existem três tipos de amígdalas que estão no nosso sistema com a função de nos proteger das bactérias. A primeira delas é a amígdala rino-faríngea, que fica entre a faringe, o início da garganta, e o canal que leva ao nariz. As amígdalas palatinas ficam no fundo do céu da boca, são também chamadas de palato. E a última são as amígdalas linguais que ficam, obviamente, na língua, mais espeificamente na sua base.

Descubra as partes do seu corpo que não servem para nada.


  O ser humano atual é resultado de uma evolução lenta e de processos de adaptação que mudaram algumas das nossas características físicas. Com o tempo o nosso corpo ganhou e perdeu algumas funções, de acordo com o que era realmente necessário para a nossa existência. Mas existem partes do nosso corpo que não servem para nada, são apenas resquícios evolutivos completamente inúteis dos quais ainda não conseguimos nos livrar.

Siso

siso
Os sisos são os últimos dentes da boca, aqueles que geralmente nascem quando estamos entrando na vida adulta. Quase sempre é preciso realizar uma cirurgia para retira-los, pois podem abalar a estrutura dos outros dentes ou causar infecções. Para os nosso antepassados o siso era útil porque facilitavam a mastigação. Mas como hoje em dia não precisamos mais de uma arcada dentária forte para mastigar raízes, folhas, morder ossos e arrancar carne, o siso só serve mesmo para dar dor de cabeça, e de dente.

Arrepio

arrepio
O arrepio não é exatamente uma parte do corpo humano, mas uma função. Assim como acontece em animais como os gatos, o arrepio serve para fazer com que a gente aparente ser maior em situações que nos causam medo. No entanto, o ser humano já perdeu boa parte dos seus pelos há muito tempo, por isso o arrepio não serve para muita coisa.

Apêndice

apendice
O Apêndice é um orgão vestigial do corpo humano, ele acumula bactérias que auxilia na digestão e também acumulam células linfóides, que podem produzir anticorpos para a defesa de partes do organismo, como o intestino. Essa função era útil há milênios, mas hoje é completamente desnecessária. Hoje em dia o apêndice serve mesmo para causar apendicite.

Terceira pálpebra

palpebra
No olho humano a terceira pálpebra é aquela parte rosa no canto do olho humano. Nos animais como os cães e répteis elas cobrem todo olho e servem para proteger e auxiliar na limpeza, mas para os seres humanos não servem para nada.

Hímen

himen
O hímen não tem nenhum utilidade conhecida para o corpo da mulher. A membrana é um resquício evolutivo que surge quando o embrião do sexo feminino começa a se desenvolver. Nessa fase a vagina é completamente fechada, quando ela se abre e termina de se formar é que surge o hímen, uma sobra do que tapava a vagina e que não serve para absolutamente nada.

sábado, 30 de maio de 2015

hábito “estranho” que é comum na Alemanha.


Fazer xixi sentados

9
Questão de higiene. Se você estiver em um intercâmbio, ou pretende ir para a Alemanha e tem o hábito de fazer xixi em pé, você será alertado sobre o costume local.

Camarão vivo coberto por formigas pretas é novidade do chef René Redzepi. Você provaria?


  Gatronomia  é uma arte que engloba a culinária, ofício de preparar alimentos; as bebidas; a matéria-prima de que se valem os profissionais para a elaboração dos pratos e, enfim, todos os recursos culturais ligados a esta criação, de acordo com informações divulgadas pelo site InfoEscola. E já que estamos falando em gastronomia, o destaque do dia fica com a reportagem de Ewerthon Tobace, publicada pela BBC Brasil. A matéria traz uma novidade gastronômica em Tóquio: "camarões vivos cobertos com formigas". 


 Mas para experimentar o menu criado pelo "melhor chef da atualidade", René Redzepi, primeiro tem que fazer uma reserva no restaurante dinamarquês Noma, que ficou em primeiro lugar quatro vezes na lista do 50 melhores do mundo da revista Restaurant, depois é preciso desembolsar R$ 900 pelo menu que contém a iguaria, de acordo com informações da BBC Brasil.
Afinal o prato feito de camarão vivo coberto por formigas pretas pode parecer fruto da imaginação de quem não entende nada de cozinha. Mas é uma criação do chef mais badalado da atualidade. As formigas pretas "temperam" o camarão e são chamadas, no menu do Noma, de "sabores da floresta de Nagano", uma referência à região montanhosa no norte do Japão.
   
 O restaurante foi instalado no 37º andar do hotel Mandarim Oriental, com vista para o Monte Fuji encoberto de neve. "A refeição completa inclui 16 pratos, mais bebida, e custa cerca de R$ 900 por pessoa. Quem quiser provar precisa correr: o menu só será servido até o dia 14 deste mês", informou a BBC Brasil.

Tecnologia permite recarregar smartphones via wireless em carros.


Tecnologia - WhatsAppFacebook, GPS, serviços bancários ... são alguns recursos que estão a disposição dos usuários em smartphones, que estão cada vez mais sofisticados. Só tem um problema, manter a bateria destes aparelhos carregadas. Com cada vez mais funções, os smartphones consomem bateria mais rápido e qualquer ligar com uma tomada vira um "santo graal" para os mais viciados, incluindo os automóveis, como citou o 'AutoEsporte'.


Pensando em facilitar a vida, a 
Daimler, que controla aMercedes-Benz, anunciou uma parceria com a companhia de tecnologias móveis Qualcomm para explorar a recarga sem fio de celulares em carros e também a recarga de carros elétricos sem cabos. A medida faz parte de uma investida mais ampla da Daimler e também das rivais alemãs BMW e Audi, para desenvolver conhecimentos em softwares e telecomunicações, informou o portal G1.globo.com/carros.

De acordo com a publicação, a intenção é fortalecer seu status como montadoras de alta tecnologia em uma era em que regras cada vez mais estritas sobre emissões as forçam a reduzir o tamanho de motores. Em um comunicado conjunto, a Daimler e a Qualcommdisseram que estão avaliando a aplicação de tecnologia sem fios para carregar seus veículos elétricos e híbridos de plug-in sem ter que conectá-los a tomadas.


As companhias também estão explorando tecnologias que permitirão que consumidores recarreguem sem cabos dispositivos como celulares enquanto dirigem os carros, além de maneiras para aprimorar a experiência dentro do carro através de conectividade 3G/4G.

Agradecemos sua visita.
Fonte: G1 - Edição:Washington Luiz
.

Casagrande sofre infarto e é internado na UTI de um hospital de SP.


comentarista de futebol Walter Casagrande Júnior, de 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Total Cor, em São Paulo. A informação é do site 'Globoesporte.globo.com'.

Segundo a publicação, Casagrande sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista.


Casagrande fez duras criticas a seleção brasileira ao lado de Galvão Bueno.
← Anterior Proxima → Página inicial